Brasileiro morre durante salto de base jump na Noruega


Foto de arquivo mostra um dos saltos anteriores de André Sementile. O Itamaraty confirmou a morte do brasileiro na última quarta-feira, durante um salto na Noruega
Fonte: Do UOL, em São Paulo

O brasileiro André Sementile, 34, morreu na última quarta-feira (18), na Noruega. Ele sofreu um acidente durante um salto de base jump em Rauma, na região norte do país.
A informação foi confirmada pelo Itamaraty. Samentile era paulista, mas estava morando em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e já tinha vasta experiencia em saltos.
De acordo com o jornal norueguês "The Local", o brasileiro praticava um salto na Stabben Mountain, mas colidiu com a mesma a uma altura de cerca de 800 metros.
Cinco bombeiros trabalharam no resgate do corpo do brasileiro, que foi encontrado já sem vida, segundo informou o chefe de operações Kjell Biesmans à publicação. A polícia continua investigando o motivo do acidente.
Segundo o Itamaraty, o governo brasileiro está prestando auxílio à família de Sementile para a liberação da documentação.
O base jumping (da sigla em inglês Building Antenna Spam & Earth, ou em português, Prédio, Antena, Ponte e Terra) é uma modalidade na qual o paraquedista salta de penhascos, prédios, antenas e pontes. Para saltar, o base-jumper faz o uso de um pára-quedas apropriado para aberturas a baixas altitudes. 
Devido ao risco, a prática desse esporte é proibida em diversos países, entre eles o Brasil.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS