Adolescente grávida caminha 8 km debaixo de chuva durante trabalho de parto Hospital não tinha leitos suficientes e mandou a menina de volta para casa, mas ela estava sem dinheiro para pagar um táxi



Crescer

   Reprodução
Médicos fizeram uma adolescente grávida de nove meses caminhar por cerca de 8 km debaixo de chuva até sua casa enquanto estava em trabalho de parto. Katie Baker, de 19 anos, correu para o hospital no domingo, depois de sentir as primeiras contrações. Ela esperou por um leito durante oito horas, mas depois de realizar alguns exames os médicos disseram que ela deveria voltar para casa.
Sem dinheiro para pegar um táxi ou alguém para buscá-la, a garota precisou andar até sua residência em Tipton, na Inglaterra. Ela demorou cerca de duas horas no trajeto e, algum tempo depois, percebeu que estava prestes a dar à luz. Seu namorado, Clint Jones, de 25 anos, que havia acompanhado Katie na caminhada, ligou para aemergência. Os paramédicos acompanharam o parto do bebê na própria casa, pois não havia tempo de levá-la de volta ao hospital. Kelsey Jones nasceu no chão do banheiro, com 3,3 quilos.
A mãe, que já tem uma filha de 1 ano, repudiou a atitude do hospital. “Eu já tive uma filha, então eu sabia que o meu bebê ia nascer em breve, mas eles me dispensaram. Eu disse que precisaria caminhar até minha casa, e ainda assim eles me liberaram”, afirmou a jovem ao site inglês Daily Mail.
“Eu cheguei a ligar para minha mãe, mas ela mora a 95 quilômetros daqui e estava sem o carro”, contou. No domingo, um amigo do casal havia dado uma carona para eles até o hospital, mas ele não estava disponível na segunda. Depois do parto, mais um susto: o recém-nascido havia aspirado líquido amniótico e precisava de atendimento. A família passou mais duas noites no hospital antes de poder voltar para casa.
O hospital da cidade afirmou que está investigando o caso e averiguando os responsáveis pela situação de Katie.  

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS