Zagallo lamenta situação de Nilton Santos: ‘a CBF poderia arrecadar o material para um museu de jogadores’



Zagallo e Nilton Santos foram ídolos do Botafogo e da seleção Foto: Ivo Gonzalez
De importância fundamental para a história do futebol brasileiro (e mundial), a geração gloriosa que, junto com Nilton Santos, ganhou as primeiras Copas do Mundo do país se ressente que o ídolo do Botafogo, com sérios problemas de saúde, passe por problemas financeiros que impeçam uma melhor qualidade de vida aos 87 anos. A começar por Zagallo, hoje com 80 anos, que dividiu com o lateral-esquerdo por anos a Amarelinha e a camisa alvinegra.
— Infelizmente, a situação (do Nilton Santos) está assim. Naquela época, os jogadores não ganhavam dinheiro como agora, em que qualquer garoto consegue uma fortuna. É até ruim falar isso, mas não podemos fugir da realidade. Por tudo que representa, o Nilton Santos merece a ajuda — afirmou o "Velho Lobo".
A necessidade de vender relíquias da seleção revoltou outros campeões do mundo e ícones de General Severiano, como o atacante Jairzinho, que se pôs à disposição para ajudar o amigo e criticou a CBF.
— Temos que reverenciar a Enciclopédia. Talvez pedir ao Eike (Batista, homem mais rico do Brasil), que é botafoguense — sugeriu o Furacão: — Pelo que conheço, nunca fizeram nada pelos ídolos. Talvez o novo presidente (José Maria Marin) reconheça o dever da CBF. Fomos nós que mostramos o Brasil ao mundo.
Revolta com a CBF
Companheiro de Nilton Santos no Alvinegro por cinco anos, Amarildo ecoou as reclamações de Jairzinho:
— Isso é uma vergonha para o futebol brasileiro. Um dos melhores laterais do mundo. Eles não deveriam deixar isso acontecer. É uma covardia, uma falta de respeito. Os clubes e as entidades também deveriam tomar a iniciativa, porque outros também precisam.
Bicampeão do mundo com a "Enciclopédia" em 1958 e 62, Zito disse que vai procurar Marin para cobrar resposta da CBF em relação às dificuldades do amigo.
— Não sabia que a situação estava assim. Tenho ótima relação com o Marin, ligarei amanhã (hoje) para falar sobre isso. Não é possível que a CBF não assuma essa retaguarda. Até porque, se não ajudar, levarão chumbo — assegurou.
FONTE EXTRA


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS