Virada Cultural 2012: 24 horas de shows, teatro e gastronomia




A oitava edição da Virada Cultural de São Paulo, que conta com 900 atrações espalhadas pelo centro da cidade, Sescs e Ceus da capital, começa às 18h deste sábado (5) com a abertura simultânea de cinco palcos.



No Largo do Arouche, quem abriu a programação, às 18h, foi o cantor Guilherme Arantes, que em 2011 comemorou 35 anos de carreira. No mesmo horário, o roqueiro Serguei faz show no palco Barão de Limeira. A madrugada do sábado tem ainda shows de Tony Allen (00 hora) e da banda Os Mutantes (2 horas).

VEJA OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DA VIRADA CULTURAL
Cinema
Teatro e Dança
Gastronomia
Stand-up comedy

Também às 18 hoas, a Virada Cultural dá início à maratona de teatro ao ar livre no Pátio do Colégio com a peça "Sem Pensar". protagonizada por Denise Fraga. O palco Cabaré, na Praça Darcy Penteada começa no mesmo horário e às 23h30 apresenta Gretchen.

Às 20 horas é a vez do palco stand-up comedy abrir os trabalhos com show de Tom Cavalcante. Danilo Gentili se apresenta na sequência, às 20h30. O palco tem ainda Rafinha Bastos (23h30) e Rafael Cortez (2h30).

Às 00h, o chef Alex Atala abre o projeto Chefs na Rua, no Minhocão, servindo 500 porções gratuitas da Galinhada Dalva e Dito, prato famoso de um de seus restaurantes.

Domingo

Na sequência da Virada Cultural no manhã do domingo (6), 22 chefs de restaurantes badalados começam a servir seus pratos com preços que variam de R$ 5 a R$ 15,a partir das 8h da manhã.

Na programação musical, os destaques são Titãs (12h), Leci Brandão (14h30), Jair Rodrigues (18h) e Gilberto Gil (18h). O palco Cabaré é encerrrado por Rita Cadillac, também às 18h.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS