Thor Batista, filho do empresário Eike Batista entregou sua Habilitação ao Detran do Rio de Janeiro.


Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, entregou na tarde desta quinta-feira sua Carteira Nacional de Habilitação ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio de Janeiro. Ele teve o direito de dirigir suspenso após decisão da juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. A magistrada considerou que, em pouco mais de dois anos, ele cometeu 11 infrações de trânsito, sendo nove por excesso de velocidade.
Thor atropelou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, no dia 17 de março, quando dirigia uma McLaren por volta das 19h na BR-040. A vítima morreu depois de ser arremessada, pelo impacto do carro, a uma distância aproximada de 65 m.
"Além disso, o acusado, após o fato denunciado (morte do ciclista), praticou nova infração de trânsito, o que acarretou a apreensão de seu automóvel", lembrou a juíza, referindo-se a uma Ferrari de Thor apreendida sem a placa dianteira no dia 6.
A ação foi encaminhada à Justiça pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) na quarta-feira. O MP também denunciou Thor por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No final do processo, caso seja condenado pela morte do ciclista, ele poderá cumprir pena de detenção de dois a quatro anos, em regime aberto ou semiaberto.
Os advogados de Thor Batista, Marcio Thomaz Bastos e Celso Vilardi, dizem que, apesar de não terem acesso à denúncia do Ministério Público, consideram que o processo penal é um equívoco e comprovarão a inocência do cliente.
De acordo com a denúncia, Thor agiu de forma imprudente ao dirigir o veículo em velocidade incompatível com a pista, conforme laudo pericial. Foi demonstrado que o veículo trafegava pelo menos a 135 Km/h, enquanto a velocidade máxima permitida no trecho é de 110 Km/h.
Ainda segundo a denúncia, Thor ultrapassou um ônibus da empresa pela faixa da direita e, em seguida, momentos antes de atingir a vítima, repetiu a manobra irregular ao ultrapassar outro carro. Thor estava habilitado para dirigir desde dezembro de 2009.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS