Pular para o conteúdo principal

SEGURANÇA DE PREFEITO MORTO Civil investiga assassinato de PM em Mesquita Sargento escoltava Artur Messias há sete anos


Rio -  O corpo do sargento da PM Luciano do Amaral Salles, de 35 anos, assassinado nesta segunda-feira, em Mesquita, será enterrado nesta terça-feira, às 10h, no cemitério Jardim da Saudade, em Edson Passos, na mesma cidade, na Baixada. O policial era segurança do prefeito da cidade, Artur Messias, e morreu enquanto esperava o político, na rua Elpídio, no bairro da Vila Emil, também em Mesquita.
Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Lotado no 15º BPM (Duque de Caxias), o PM trabalhava como segurança de Artur Messias há sete anos e havia acabado de estacionar seu carro, um Ecosport cinza, em frente à casa do prefeito, quando foi surpreendido por dois homens armados. Ao perceber o assalto, Salles ainda tentou reagir, mas acabou sendo baleado pelos bandidos que conseguiram fugir levando a arma do PM.
PM morto trabalhava como segurança do prefeito Messias | Foto: Divulgação
PM morto trabalhava como segurança do prefeito Messias | Foto: Divulgação
As imagens das câmeras de segurança instaladas na entrada do local gravaram toda cena. O vídeo mostra quando minutos antes do crime um carro aparece rondando a rua por duas vezes.

Logo depois surgem os dois assaltantes a pé. Um deles abre a porta do motorista e empurra a vítima para fora.
Caído no chão o PM ainda é agredido com chutes e ponta pé e depois alvejado por 10 tiros, a maioria na cabeça.

Na sequência, os bandidos fogem em direção ao mesmo carro que aparece nas imagens (ainda não identificado) que os aguardava dando cobertura a cerca de 100 metros do local. O crime durou menos de dois minutos.
O PM foi socorrido por policiais do 20º BPM e levado para o Hospital Juscelino Kubitschek, em Nilópolis, mas não resistiu e morreu pouco antes de dar entrada na unidade. O caso está sendo investigado pela 53º DP (Mesquita).
FONTE: O DIA ON LINE


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS