Robin Gibb morre aos 62 anos


Robin Gibb, do Bee Gees, morreu no domingo 20, aos 62 anos, vítima de um câncer de cólon. O músico estava internado há cerca de um mês em uma clínica particular em Londres e no mês passado chegou a passar mais de uma semana em coma depois de contrair uma pneumonia.
O cantor era o líder dos Bee Gees, banda que revolucionou a música disco Foto: AFP
Gibb já estava se recuperando do câncer, diagnosticado em 2010, mas recentemente teve de ser submetido a uma operação no intestino e acabou descobrindo um tumor secundário no fígado, que o deixou ainda mais debilitado. Na última semana, após ter sido submetido a uma traqueostomia, o cantor já não conseguia falar e estava se comunicando apenas por meio dos olhos.
A morte foi anunciada por sua família, através de um breve comunicado: “A família de Robin Gibb, do Bee Gees, anuncia com grande tristeza que Robin faleceu hoje na sequência da sua longa batalha contra o câncer e cirurgia intestinal. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento muito difícil”.
Robin Hugh Gibb nasceu no dia 22 de dezembro de 1949. Formou com seus irmãos Maurice (seu gêmeo) e Barry na Austrália, no final dos anos 50, o Bee Gees –um dos grupos mais populares dos anos 70 e 80.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS