Ressaca em mar de Copacabana deixa orla com faixas interditadas Pistas foram interditas no sentido Leme, altura da Rua Djalma Urich. Motoristas enfrentam trânsito lento desde a Avenida Rainha Elisabeth





Ressaca no Flamengo: há alerta de que ondas podem chegar a até 2,5 metros (Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo)Ressaca no Flamengo: há alerta de que ondas cheguem a até 2,5 m (Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo)
Duas faixas da Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no sentido Leme, foram interditadas, às 14h30 desta segunda-feira (21), devido à ressaca do mar. Segundo o Centro de Operações do Rio, as faixas foram fechadas na altura da Rua Djalma Urich. Elas foram liberadas às 15h50.
A ressaca atinge ainda a Urca, a Enseada de Botafogo e o Aterro do Flamengo, todos também na Zona Sul. No Flamengo, foi difícil até andar na ciclovia, atingida pelas ondas.
O Centro de Operações informou que, às 15h30, os motoristas enfrentavam trânsito lento da Avenida Rainha Elisabeth até a Djalma Urich.  Agentes da CET-Rio e garis da Comlurb foram mandados para monitorar o local e limpar as vias.
Em Botafogo, violência das ondas atingiu quem passeava pela enseada (Foto: Tasso Marcelo/AE)Em Botafogo, violência das ondas atingiu quem passeava pela enseada (Foto: Tasso Marcelo/AE)
De acordo com a Marinha, o alerta emitido sobre ressaca no Rio vale até a manhã desta terça (22). A previsão é que as ondas cheguem a até 2,5 metros, nas praias de mar aberto, com reflexos nas praias da Baía de Guanabara. Neste caso, as ondas podem chegar a um metro de altura. Nas imediações de Botafogo, na Zona Sul do Rio, as ondas invadiram um trecho da ciclovia.
O Centro de Hidrografia da Marinha diz que mesmo depois do final da ressaca, o mar ainda vai ficar revolto e que os navegantes devem ter atenção redobrada.
Garis retiram areia que invadiu ciclovia e parte da Avenida Atlântica, em Copacabana (Foto: Perla Alves / G1)Garis retiram areia que invadiu ciclovia e parte da Avenida Atlântica, em Copacabana (Foto: Perla Rodrigues / G1)
Calçadão de Copacabana ficou tomado pela areia da praia (Foto: Perla Rodrigues/G1)Calçadão de Copacabana ficou tomado pela areia da praia (Foto: Perla Rodrigues/G1
)

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS