Prefeitura do Rio reinaugura o Parque dos Patins



Reinaugurado de cara nova, o Parque dos Patins, naLagoa, foi reaberto ao público, neste sábado, com a presença do prefeito Eduardo Paes. Entre as intervenções realizadas estão a restauração do calçamento de pedras portuguesas, a substituição dos brinquedos e a recuperação do rinques de patinação e do deque de madeira ecológica.
Ao lado dos secretários municipais de Conservação, Carlos Roberto Osório, e Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, Paes falou sobre a revitalização da área de lazer na Zona Sul.
- Todo o entorno da Lagoa está sendo recuperado. São investimentos que a gente vem fazendo há quase um ano, que devolvem esse grande quintal do carioca, totalmente revitalizado. É um espaço não só da Zona Sul, mas sim de todos os cariocas – disse.
O Parque dos Patins ganhou cara nova
O Parque dos Patins ganhou cara nova
Acompanhado de ciclistas, Paes pedalou no local que abrigará um Curso de Educação Cicloviária para alunos da rede municipal, e fez uma celebração ao uso de meios de transporte ecologicamente corretos.
- As pessoas têm que usar cada vez mais os meios de transporte que não tragam nenhum tipo de prejuízo ao meio ambiente e o Rio é o tipo de cidade que serve para isso – afirmou.
No Curso de Educação Cicloviária, monitores vão ensinar às crianças sobre a história da bicicleta, noções básicas de mecânica e os cuidados que devem ter ao pedalar pela cidade.
A revitalização do Parque dos Patins, que ocupa uma área de 12 mil metros quadrados, incluiu a substituição dos brinquedos e a aplicação de grama para favorecer a drenagem no local. Além disso, pergolados foram reformados e as pedras portuguesas refeitas.
As equipes realizaram aplicação de piso emborrachado em trechos do parque e reforma do rinque de patinação. O trabalho também contou com a reforma do deque em madeira ecológica e toda a estrutura metálica de suporte. Nova iluminação foi implantada pela Rioluz, permitindo um aumento de 60% na luminosidade, e diferentes espécies de árvores foram plantadas pela Fundação Parques e Jardins
A iniciativa faz parte do Programa de Revitalização da Orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, que já recuperou toda a malha cicloviária do entorno, as pistas de skate, o Parque das Taboas, quadras esportivas, campos de futebol, o Baixo Bebê, além da nova iluminação, com 540 luminárias de LED que proporcionam maior luminosidade, com menor consumo de energia.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS