O Trabalho mais disputado pelos valetes do carnaval - O trabalhinho bom!


O artista plástico W. Veríssima pinta o corpo da modelo Juju Salimene (Foto: Caio Kenji/G1)O artista plástico W. Veríssima pinta o corpo da modelo Juju Salimeni (Foto: Caio Kenji/G1)
No desfile de beldades que passaram pelo Sambódromo do Anhembi na primeira noite de apresentações das escolas do Grupo Especial de São Paulo, Juju Salimeni foi uma das que mais chamaram a atenção do público. A modelo se apresentou na avenida apenas com um tapa sexo e um costeiro de penas. O restante da fantasia era o próprio corpo nu da modelo, estampado com elementos ligados a pomba-gira, entidade ligada a Umbanda, desenhados pelo artista plástico W. Veríssimo. O trabalho durou cerca de duas horas para ser produzido e ficou pronto instantes antes da escola de Juju, a Mancha Verde, entrar na avenida, por volta das 6h deste sábado (18).
“Eu amo esse tipo de fantasia e nem penso em sair de outro jeito no carnaval", disse a moça, enquanto teve o corpo pintado pelo artista. “Eu acho que chama a atenção, mas principalmente é algo que considero lindo”, afirmou.
Preparação do corpo da modelo demorou cerca de duas horas (Foto: Caio Kenji/G1)Preparação do corpo da modelo demorou cerca de
duas horas (Foto: Caio Kenji/G1)
Essa foi a segunda vez que Juju Salimeni desfilou como destaque no carnaval. No ano passado, ela também saiu pela Mancha Verde e optou pelo corpo nu, apenas pintado com tons ligados ao enredo da escola. “No ano passado eu fui a rainha d'água. Neste, sou a pomba-gira.”
Para o artista plástico W. Veríssimo, que sempre assina o corpo das modelos após o término de seu trabalho - exatamente como em uma obra de arte tradicional -, o desafio desse tipo de trabalho é pesquisar sobre o enrendo antes de criar o desenho em si.
“No caso da Juju, eu vou fazer muito fogo no corpo dela. São elementos que remetem à Maria Padilha, a pomba-gira”, disse, durante a pintura.
Namorado ciumento?
Juju Salimeni disse que namora "sério" há cinco anos. E apesar de toda a liberdade com que a moça opta em aparecer ao mundo durante os desfiles de sua escola de samba, ela afirmou que isso não causa ciúmes ao companheiro.
“Ele não reclama. [Meu namorado] já falou mais, principalmente quando eu comecei a trabalhar na televisão. Daí, falei para ele: ‘Ou aceita o meu trabalho, ou nada feito’. Estamos juntos até hoje”, disse a foliã.
Resultado agradou a ela e ao público (Foto: Caio Kenji/G1)Resultado agradou a ela e ao público (Foto: Caio Kenji/G1)

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS