Pular para o conteúdo principal

Norueguês campeão mundial e vice olímpico dos 100m peito morre em treino



Estados Unidos -  O nadador norueguês Alexander Dale Oen, campeão mundial dos 100 metros peito no ano passado e vice-campeão olímpico na mesma prova nos Jogos de Pequim em 2008, morreu após sofrer um ataque cardíaco em um treino de alto rendimento realizado nos Estados Unidos, informou nesta terça-feira a federação norueguesa de natação.
 
Dale Oen era campeão mundial dos 100 metros peito e sofreu ataque cardíaco | Foto: EFE
Dale Oen era campeão mundial dos 100 metros peito | Foto: EFE
Per Sune Eknes, presidente da entidade, confirmou a morte de Oen, de 26 anos, após um treino em Flagstaff, no estado do Arizona, onde treinava com a equipe de seu país visando os Jogos de Londres 2012. Segundo seus companheiros, o nadador desmaiou após sair da piscina, e todos os esforços para reanimá-lo foram infrutíferos.

Oen escreveu ontem em sua conta no Twitter que lhe restavam "apenas dois dias na concentração de Flagstaff". "Então será o momento de voltar à cidade mais bonita da Noruega, Bergen", acrescentou.

O nadador era uma grande esperança de medalha de ouro para seu país nos próximos Jogos Olímpicos. Em 2011, em Xangai, ele ganhou o primeiro ouro da Noruega em um Mundial de Natação. Três anos antes, subiu ao pódio em Pequim para receber a medalha de prata olímpica.
As informações são da EFE

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS