Manuela: "machistas" ligam seu desempenho eleitoral à beleza




A deputada federal Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB à Prefeitura de Porto Alegre (RS), afirma que só "machistas" consideram que seu desempenho eleitoral tem relação com a sua beleza. Ela respondeu à declaração do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), que disse que os eleitores estão interessados em ideias e não em beleza.


A deputada federal Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB à Prefeitura de Porto Alegre (RS), afirma que só "machistas" consideram que seu desempenho eleitoral tem relação com a sua beleza. Ela respondeu à declaração do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), que disse que os eleitores estão interessados em ideias e não em beleza.

“Ele [Fortunati] tem toda a razão: o importante são de fato as ideias. E o eleitor parece gostar das minhas, já que fui a deputada federal mais bem votada do Estado”, afirmou Manuela em evento do centro acadêmico da faculdade de direito da USP (Universidade de São Paulo), que tratou da violência contra as mulheres.

“Não importa o fato de que eu tenha começado na política aos 16 anos, no movimento estudantil, não ter padrinhos políticos nem sobrenome de peso. Se eu sou bem sucedida, é por questões estéticas, nunca por mérito. Isso acontece com todas as mulheres, nas mais diversas carreiras, infelizmente.”

A pré-candidata criticou também o tratamento diferenciado dispensado a ela pela imprensa. “Você não ouve ninguém comentar que São Paulo tem alguns dos pré-candidatos mais bonitos do país, dois homens com mais de 1,90m, que são o [Gabriel] Chalita e o [Fernando] Haddad”, disse, arrancando risos da plateia predominantemente feminina que lotava o auditório da faculdade.

“Vocês riem, mas quando é comigo, ninguém acha graça. E se eu reclamo desse tratamento machista, dizem que estou me vitimizando”, afirmou.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS