Justiça do Rio de Janeiro realiza apreensão do Jornal "A República" que pertence ao Partido da República (PR), entendeu que o jornal trazia propaganda eleitoral





Para o secretário-geral do PR, Fernando Peregrino, apreensão do jornal foi arbitrária

Para o secretário-geral do PR, Fernando Peregrino, apreensão do jornal foi arbitrária


Fonte: Jornal do Brasil


Jorge Lourenço




O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio pediu, nesta quinta-feira (17/05), a apreensão do jornal "A República". A última edição do veículo, que pertence ao Partido da República (PR) estampa na capa as fotos do governador Sérgio Cabral (PMDB) em Paris com o empresário Fernando Cavendish e outros secretários do governo.  
As imagens são as mesmas divulgadas anteriormente pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ). A apreensão foi deflagrada por fiscais do TRE na sede do partido, no Centro do Rio.
O próprio PMDB fez a reclamação à Justiça Eleitoral alegando que se tratava de propaganda eleitoral antecipada. Na contramão, o PR justifica que o jornal não pode ser considerado propaganda eleitoral, já que não dá voz a nenhum candidato das próximas eleições, apenas mostra as fotos das festas de Cabral em Paris. 
"Essas fotos já foram divulgadas amplamente no Jornal do Brasil e na capa de outros grandes veículos. Não há razão para essa apreensão arbitrária. Nós consideramos esse um ato de censura", atacou o secretário-geral do PR, Fernando Peregrino. "Nós, inclusive, tratamos de remover as fotos da esposa falecida de Cavendish, a Jordana, como a Justiça já tinha determinado". 
Peregrino também informou que vai prestar queixa na 5ª DP (Centro). Segundo advogados consultados pelo partido, a apreensão foi ilegal.

Comentários

valdemir disse…
na verdade eles querem tampar o sol com a peneira eles nao querem que nos eleitores brasileiros vejam a realidade da politica do do nosso brasil esse sergio cabral e mais sujo do q pau de galinheiro . o filme tropa de elite2 fala da nossa politica pricipalmente da politica do rio de janeiro aonde sergio cabral manda e desmanda na justiça so me resta lembrar de uma poisia de um grande poete Renato russo q paiz e esse

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS