Joel sobre Ronaldinho: "tirei porque não estava bem"


Ronaldinho marcou, mas foi substituído pela primeira vez por Joel Santana. Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação
Um dia depois de dizer que em craque não se mexe, Joel Santana mudou o discurso. O técnico tirou Ronaldinho do time aos 31min do segundo tempo e não quis dar muitas explicações sobre o fato. "Tirei porque ele não estava bem naquela hora e minha consciência mandou fazer isso. Tirei como tiraria qualquer outro jogador" disse o técnico. "Talvez seja um problemas mais psicológico dele, não sei", disse o técnico que reafirmou não ter dúvidas que Ronaldinho está trabalhando bem, e que ele, Joel, precisa mais de Ronaldinho do que Ronaldinho dele.
Mas o que o Flamengo pode ainda esperar do rendimento de um jogador que custa mais de R$ 1 milhão por mês aos cofres do clube? Joel responde: "ele pode produzir mais e com mais qualidade. E quando isso não acontece tenho que tomar uma decisão justa", afirmou o técnico, que não quis responder também se chegou o momento de pensar em barrar Ronaldinho Gaúcho no próximo jogo do Flamengo no Brasileiro, dentro de dez dias contra a Ponte Preta.
Sobre o desempenho do time, que pela segunda vez no ano vencia uma partida por 3 a 1 e permitiu o empate por parte do adversário, o técnico do Flamengo disse que o jogo foi atípico pelo fato de o time ter levado dois gols em chutes de fora da área. "Quando isso acontece, você que estava organizado, se desespera. O chute do Dátolo foi incrível", afirmou.
Ainda assim Joel Santana disse que o time está no caminho certo. Que a formação do meio campo com quatro volantes (Ibson, Airton, Kleberson e Luis Antonio) deve ser mantida nos próximos jogos. "Resultado é uma coisa, desempenho é outra. Poderíamos ter vencido até com facilidade, mas o time recuou e começamos a correr atrás do adversário", explicou.
Joel Santana disse ainda que com mais tempo para trabalhar o grupo todo, sem problemas de lesões, pode conseguir que os resultados cheguem: "para termos um domingo tranquilo. Estamos em dívida com a torcida", finalizou.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS