Globo não transmite UFC ao vivo e engana telespectadores



A Rede Globo causou a ira dos fãs do UFC ao não transmitir ao vivo a luta do brasileiro Júnior Cigano, campeão dos pesados da organização, contra o americano Frank Mir. As chamadas da emissora garantiam que o combate iria ao ar ao vivo, mas a transmissão só começou 35 minutos após Cigano ter nocauteado Mir no UFC 146, realizado em Las Vegas (EUA).
Enquanto a luta acontecia no casino MGM Grand, a Globo exibia o filme A Casa das Coelhinhas em Supercine. Nos intervalos do filme, a emissora mostrava as chamadas que anunciavam a luta de Cigano ao vivo para todo o Brasil. Apenas no último intervalo do filme é que o termo “ao vivo” foi retirado da chamada.
O erro da Globo gerou revolta nas redes sociais e a hashtag #globofail foi uma das mais replicadas no início da madrugada deste domingo (28). Muitos famosos esperavam acompanhar a luta, e nem todos possuíam o canal a cabo Combate, que transmitia o UFC 146 em pay-per-view.
Na transmissão na TV, o narrador Sérgio Maurício e o comentarista e lutador Rodrigo Minotauro pouco ajudaram. Enquanto Maurício abriu a transmissão atrasada citando “imagens ao vivo”, Minotauro havia tuitado em sua página pessoal que a hashtag #surra, em referência à luta que já havia acontecido e que ele iria comentar instantes depois.
A Globo insistia em dizer que a luta estava sendo transmitida ao vivo enganando os telespectadores, já podemos dizer que a emissora perdeu de vez o Q de Qualidade, foi um ato de uma emissora pequena e não da segunda maior emissora do mundo.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS