Garis que salvaram golfinhos encalhados em Arraial são homenageados O dia cinco de março foi especial. Eles ajudaram a resgatar golfinhos encalhados e se tornaram heróis.





do RJ INTER TV 1ª Edição



Em Arraial do Cabo, sete garis que salvaram golfinhos encalhados na Prainha no inicio de março foram homenageados pela Câmara de Vereadores. Na época, esse salvamento foi filmado e colocado na internet. Milhares de pessoas assistiram as imagens.


Os garis trabalham todos os dias recolhendo o lixo na Prainha, em Arraial do Cabo. Mas o dia cinco de março foi especial. Eles ajudaram a resgatar golfinhos encalhados. E se tornaram heróis. E os dias nunca mais foram os mesmos.


O ato heroico foi filmado. No vídeo, banhistas aparecem olhando sem saber o que fazer. Os garis são os primeiros a entrar na água para retirar os animais encalhados. Maxson Xavier é o primeiro. Em seguida, Ângelo e Thiago. Só depois, banhistas tomam coragem.


O vídeo foi gravado e postado na internet por um médico dinamarquês que estava a passeio no Brasil. Aproveitando um dia de sol na Prainha, em Arraial do Cabo. As imagens correram o mundo. O resgate dos golfinhos virou notícia nos jornais nacionais e internacionais. E o vídeo teve mais de três milhões de acessos.


O que eles fizeram sem esperar nada em troca mereceu reconhecimento e rendeu homenagens. Na quinta-feira (10), eles receberam uma moção de aplausos pela Câmara Municipal de Arraial.


Agora, durante o trabalho o olhar fica sempre mais atento, de olho no lixo e também no mar.


Parabéns duas vezes para os profissionais da limpeza. Primeiro, pelo salvamento dos animais e depois, porque quarta-feira (16) é comemorado o Dia do Gari.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS