Flu e Vasco tomam gol no finzinho dos jogos e estão fora da Libertadores


Rafael Moura e Diego Souza: dois jogos, dois momentos de tristeza
Rafael Moura e Diego Souza: dois jogos, dois momentos de tristeza Foto: Ivo Gonzalez (Rafael Moura) / Marcos Alves (Diego Souza)



O Rio deu adeus à Libertadores em uma única noite. E tudo decidido nos últimos minutos. Nos dois jogos desta quarta-feira, Fluminense e Vasco foram eliminados da competição. No Pacaembu, o Corinthians despachou o Vasco aos 42 do segundo tempo, com gol de Paulinho. No Engenhão, foi o Boca Juniors que marcou aos 45 da segunda etapa e mandou o Fluminense para o chuveiro.
O Tricolor começou a partida pressionando o Boca e até abriu o placar, ainda no primeiro tempo, após cobrança de falta do lateral-esquerdo Thiago Carleto. O time, então, partiu para cima, principalmente com os laterais, que chegavam ao ataque com frequência, porém não iam até a linha de fundo e preferiam cruzar da intermediária, sem levar perigo ao gol de Orión. Já os argentinos se seguravam como podiam, tentando a ligação direta com os atacantes Silva e Cvitanich.

Libertadores: Santiago Silva comemora o gol do Boca que eliminou o Flu
Libertadores: Santiago Silva comemora o gol do Boca que eliminou o Flu Foto: AP / Victor R. Caivano

Com uma postura completamente diferente, provavelmente após uma bronca do técnico Julio Cesar Falcioni, o Boca Juniors lembrou os velhos tempos no início do segundo tempo. O time manteve a posse de bola e não deixou o Fluminense fazer a mesma pressão imposta no início. E foi assim até o gol de empate de Santiago Silva. Um castigo cruel, no fim, para os guerreiros do Flu.
Diego Souza desperdiçou chance
A primeira chance real de gol entre Vasco x Corinthians aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo, e foi uma ótima oportunidade. Após falha de Alessandro, no meio-campo, que chutou em cima de Diego Souza, o jogador do Vasco arrancou em contra-ataque sozinho, avançou até a área e, cara a cara com Cássio, chutou. O goleiro tocou na bola, que bateu na trave e saiu.

Libertadores: Diego Souza desperdiçou chance de marcar pelo Vasco
Libertadores: Diego Souza desperdiçou chance de marcar pelo Vasco Foto: Marcelo Theobald

— Eu escolhi a melhor opção que achei na hora. Tirei bem, mas ele conseguiu evitar o gol. O time está de parabéns — disse o meia-atacante na saída de campo.
Poucas foram as boas chances de gols, mas muitas foram as faltas fortes e houve até uma grande discussão em campo, após bate-boca entre Jorge Henrique e Éder Luís, que se jogou no chão simulando uma cabeçada. Os dois levaram cartão amarelo na jogada. Mais tarde, Leandro Vuaden deu amarelo para Juninho Pernambucano.

Libertadores: Paulinho corre para comemorar o gol do Corinthians sobre o Vasco
Libertadores: Paulinho corre para comemorar o gol do Corinthians sobre o Vasco Foto: AP / Andre Penner

Mas foi aos 42 da etapa final que o Pacaembu explodiu. Após escanteio pela esquerda, Paulinho subiu sozinho para marcar o gol da classificação. O Vasco ainda teve um ótima chance em bola levantada na área, que Cássio deixou passar, mas Rômulo, sozinho, cabeceou para fora. No fim, o time paulista teve o trabalho apenas de segurar o resultado e garantir a classificação para as semifinais.
FICHA TÉCNICA: Corinthians 1 X 0 Vasco
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Renda/público: R$ 2.723.075,00 / 37.936 presentes
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Alessandro e Emerson (COR) e Eder Luis, Juninho, Nilton e Renato Silva (VAS)
Gol: Paulinho 42'/2ºT (1-0)
Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Jorge Henrique (Willian) e Emerson (Liédson). Técnico: Tite.
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe); Rômulo,Nilton, Juninho e Diego Souza; Eder Luis (Carlos Alberto) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.
FICHA TÉCNICA: Fluminense 1 X 1 Boca Juniors
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Enrique Osses (Fifa-CHI)
Renda e público: R$ 1.628,740,00/ 31.280 pagantes / 36.276 presentes
Cartões amarelos: Jean (FLU); Orión, Mouche (BOC)
Gols: Carleto 17'/1ºT (1-0) e Santiago Silva 45'/2ºT (1-1)
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carleto; Edinho, Jean e Wágner (Wellington Nem 29'/2ºT); Thiago Neves, Rafael Sobis (Marcos Júnior 44'/2ºT) e Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.
Boca Juniors: Orión; Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Clemente Rodríguez; Rivero, Erbes (Sánchez Miño 34'/2ºT), Erviti e Riquelme; Santiago Silva e Cvitanich (Mouche 21'/2ºT) - Técnico: Julio Cesar Falcioni.

Extra Online

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS