Explosão no boxe da Williams deixa nove feridos em Barcelona,Incidente aconteceu durante as comemorações pela vitória de Maldonado





Mecânicos e bombeiros tentam apagar o incêndio no GP de Barcelona
Foto: Josep Lago / AFP
Mecânicos e bombeiros tentam apagar o incêndio no GP de BarcelonaJOSEP LAGO / AFP


RIO - As comemorações pela vitória do venezuelano Pastor Maldonado, no GP da Espanha, por pouco não acabaram em tragédia. Uma explosão seguida de incêndio na garagem da equipe Williams deixou nove mecânicos feridos, neste domingo, inclusive um da Force Indian, que ajudava a apagar as chamas. Um chegou a ser levado para o hospital Vall d’Hebrón de Barcelona, com queimaduras mais sérias, e os demais foram atendidos no próprio circuito, por causa da inalação de fumaça.
Os integrantes do time haviam acabado de posar para uma foto para comemorar a vitória de Maldonado, quando ocorreu o incidente. Segundo informações preliminares, cerca de 40 pessoas estavam no boxe no momento da explosão, inclusive Maldonado e o dono da equipe, Frank Williams.
De acordo com informações da TV BBC, o incêndio foi controlado graças à ação de um mecânico da Williams e outro da Force India, que viu o incidente e chegou para ajudar.
Ainda não há confirmação, mas há duas possíveis causas da explosão. A primeira é o Kers (sistema de recuperação de energia cinética) do carro do brasileiro Bruno Senna, que estava no boxe após abandonar a prova, por causa da batida com o alemão Michael Schumacher. A outra, a bomba de combustível que estava no fundo do box. Com a presença de itens inflamáveis e combustíveis, o incêndio se espalhou, mas não de forma a atingir outros boxes.
FONTE: O GLOBO


 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS