DO RJ INTER TV 1ª Edição:São Pedro: cancelamento de festa por conta de "mau tempo" revolta moradores O prefeito afirmou que seria uma irresponsabilidade dar continuidade à programação; mas a população foi pega de surpresa pela manhã.




São pedro da aldeia, um dos municípios mais  antigos da Região dos Lagos, comemora nesta quarta (16) 395 anos de emancipação. Para festejar a data, haveria desfile cívico e até show com o cantor Leoni. Mas a população foi pega de surpresa pela manhã. A Prefeitura cancelou na noite de terça (15) toda a programação por causa do mau tempo, decisão que foi motivo de frustração e revolta. Isso porque o dia na cidade começou ensolarado.



O dia em São Pedro da Aldeia começou bonito, com sol e tempo aberto, mas a beleza desta manhã de quarta-feira (16) não animou os moradores, que estavam revoltados com cancelamento de toda a programação do aniversário da cidade.



A manhã também foi de protestos. A praça do centro foi ficando cheia. Era no local que o desfile cívico iria acontecer. Aproximadamente três mil pessoas iriam participar. Pertencem a cerca de 50 escolas municipais, estaduais e particulares, além de ONG's, órgãos militares e bandas marciais de outros municípios. Mas no local, o único desfile foi o de de alunos frustrados com o cancelamento do evento.



Os pais de júlia, de 7 anos, vieram para assistir a filha desfilar. Ela estava com uniforme especial para isso. A família voltava pra casa decepcionada. Estudantes da escola estadual Feliciano Sodré recebiam a notícia na hora. Os componentes da banda Macial da unidade já estavam preparados para um desfile mesmo  debaixo de chuva.



Todo o transtorno foi causado porque a programação de aniversário de São Pedro da Aldeia foi cancelada na noite de terça (15). A nota foi publicada no site da Prefeitura depois de 22h, horário em que muitas escolas estavam fechadas.



Na manhã de quarta (16), , homens terminavam de recolher as grades que faziam parte da estrutura montada para a comemoração. Na terça (15), toda a estrutura, palco, arquibancadas, iluminação, som, chegou a ser montada, e com o cancelamento foi desmontada ontem mesmo.



O show com o cantor Leoni também foi cancelado. O cachê de R$ 29 mil foi pago ontem pela Prefeitura. Segundo a subsecretaria de Turismo do município, a apresentação vai acontecer  em uma data que agora depende da agenda do cantor.



Por meio de nota, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou que cancelou a programação porque o serviço de meteorologia informou previsão de chuva durante toda a semana. O Prefeito disse que seria uma "irresponsabilidade" dar continuidade à programação. Ainda de acordo com a nota, os barraqueiros que pagaram taxas serão ressarcidos.



Feriado:

E uma outra medida tomada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia chamou atenção. O feriado na cidade é nesta quarta (16), mas amanhã e sexta-feira as escolas ficarão fechadas, sem aulas. O motivo: dois dias de recesso. A Prefeitura justificou essas folgas.Veja no vídeo.



Festa:

O cancelamento da festa de aniversário de São Pedro da Aldeia não apaga a beleza e a importância histórica da cidade. Os 395 anos de São Pedro guardam muitas histórias. Motivo de orgulho para os moradores que hoje estão em festa. Veja no vídeo.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS