DO BLOG DO GAROTINHO:A teoria da evolução segundo Sérgio Cabral


Piratas franceses de lenço na cabeça; assaltantes de touca ninja; a Gangue dos Guardanapos: é a teoria da evolução dos malfeitores
Piratas franceses de lenço na cabeça; assaltantes de touca ninja; a Gangue dos Guardanapos: é a teoria da evolução dos malfeitores


A teoria da evolução de Charles Darwin, dos primatas ao homem de hoje, é estudada em todas as escolas. Mas Cabral criou uma nova versão da teoria da evolução, só que com relação a malfeitores.

Nos séculos XVI e XVII piratas franceses atacavam na Baía da Guanabara usando seus lenços amarrados na cabeça. No século XX ficaram famosos os assaltantes que enfiavam uma meia fina feminina na cabeça para esconder o rosto e mais tarde passaram a usar toucas ninjas.

E agora no século XXI mais uma “evolução”, os malfeitores, assaltantes dos cofres públicos do Rio de Janeiro, passaram a adotar guardanapos na cabeça. É a famosa Gangue dos Guardanapos.

Aliás, não sei se vocês assistiram ao filme de desenhos animados “Rio”, da arara Blu. No filme existe uma quadrilha de assaltantes formada por micos (sagüis) que rouba as pessoas nas ruas e seqüestra a arara azul. O diretor do filme Carlos Saldanha está preparando a continuação de “Rio” para ser lançada em 2014. O nosso blog dá uma humilde sugestão de na próxima versão colocar a quadrilha dos sagüis com guardanapos na cabeça. Seria uma adaptação à realidade e uma homenagem à Gangue dos Guardanapos.


Imagem do filme RIO

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS