Deu no Facebook do Sindvaloresrj Intermunicipal: ASSALTOS A CARRO FORTE.


SINDVALORES-RJ


ASSALTOS A CARRO FORTE:
A diretoria do SINDVALORES-RJ, representante legal dos trabalhadores das empresas transportadoras de valores do interior do estado do Rio de Janeiro, vem alertar a todos que não podemos voltar aos anos 90, quando perdemos muitos trabalhadores de transporte de valores, violentamente assassinados, quando em atividade. Os Sindicatos, Federação e CNTV (Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes), têm por obrigação de ficar atentos. Temos que encaminhar documentos, para solicitar reuniões com o Sindicato Patronal, Secretaria de Segurança Pública, Ministério da Justiça, Sindicato dos Bancos etc..., para discutir formas para melhorar este seguimento, que neste momento não dá segurança aos trabalhadores de Carro Forte.

Não podemos ver trabalhadores da área de segurança ser massacrados pelo sistema. As agências bancárias no passado tinham as áreas marcadas inclusive com cavaletes, para os Vigilantes de Carro Forte, embarcar e desembarcar de uma forma mais segura. Hoje em frente aos bancos o que se vê são muitos carros parados ilegalmente e o Carro Forte fica estacionado em fila dupla e afastado da agência bancária, desta forma colocando em risco a vida de trabalhadores. O que aconteceu com as escoltas que as Empresas de Transp. de Valores tinham? Porque acabou?
Será que patrões deste seguimento só querem lucro? E a segurança onde fica? Terá que morrer mais companheiros, para que tudo seja resolvido?

ESCOLTA ARMADA: Trabalhadores massacrados pelas Empresas de Escolta Armada pedem SOCORRO, pois estão cansados desta situação. Todos estão pedindo mais segurança, para poder exercer suas atividades de forma mais tranqüila e eficiente. As Empresas estão cobrando tudo destes trabalhadores. Cobram batidas de carros e omitem os vales de desconto. Não lançam nos contracheques tais descontos, desta forma o trabalhador não pode cobrar seus direitos.
Não pagam horas extras corretamente, não pagam adicional noturno da forma certa. Os vigilantes deste seguimento viajam, abandonam suas famílias para dar mais conforto as mesmas, e quando chega na hora de receber, sempre tem diferença em seus contracheques. Será que ainda somos escravos da segurança?
Quando os sindicatos acionam estas Empresas no Ministério do Trabalho ou Ministério Público do Trabalho, por que os processos andam tão vagarosamente?

As empresas perderam o medo das autoridades? Porque Empresas que terceirizam mão de obra são tão beneficiadas neste País? Que País e esse?

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS