Deu no Blog do Alair Corrêa Direto:SÃO TRÊS OS PRÉ-CANDIDATOS QUE BRIGAM PARA TER O APOIO DE MARQUINHO.



Isso é que é desespero ou maluquice! Preocupante…

Essa semana a esposa do Sr. Alfredo Gonçalves postou nofacebook sua revolta contra os políticos que o marido ajudou e estão a traí-lo. Ela se referia ao Marquinho, Paulo Mello e Carlos Víctor. Mas, em toda essa trama existem outros personagens: Janio Mendes e Paulo César  que vêm há mais de um ano namorando escondido Marquinho e que, algumas vezes, nem se preocuparam quando foram vistos pelos outros.
O que eles querem sendo o candidato do Marquinho? Voto, Dinheiro, Obras, Portarias para os parentes  ou sair da lanterna nas pesquisas? Confesso que não sei responder.
Embora o Alfredo tenha me prejudicado muito, como também à cidade, nas ocasiões em que a justiça cassou o prefeito e mandou a Câmara me empossar e ele (presidente da Câmara) se escondeu com alguns vereadores para não cumprir a ordem judicial e permitir que o governo conseguisse mais liminares, ainda assim, compreendo a indignação da sua esposa e companheira, defendendo-o nas páginas de relacionamento do face. Afinal, seu marido tinha 17% de intenções de votos na campanha para deputado que ele abandonou para apoiar Paulo Mello e o irmão do prefeito, Carlos Víctor, além, é claro, de ter protegido o prefeito quando ele estava cassado. Ao contrário do que as pessoas possam pensar, eu não vejo essa situação como “castigo”, eu vejo uma esposa que sofre por causa desses picaretas e traidores de plantão.
Já esses outros pré-candidatos são ainda piores. Não conseguem crescer junto ao eleitorado, se entregaram à máquina estadual e agora à municipal, pensando em subir nas pesquisas. O governo sacrificou um aliado por nada, afinal seus números nas pesquisas quase não diferem: um tem 10, outro 9 e o outro 7.  Se o Alfredo sair, seus votos serão absorvidos e alguém poderá alcançar quase 20% Como dizem que tem um pré-candidato com 48%, ainda ficarão muito distantes do primeiro.  Não podemos esquecer que esses votos serão divididos entre os demais, portanto dificilmente veremos o quadro sobre o qual acabo de discorrer. Vamos exemplificar em números: suponhamos que o Alfredo tenha hoje 10 mil votos, 5 ou 6 mil são dele e 4 ou 5 mil irão migrar para quem o governo escolher.
O bom disso tudo é que, sendo verdade a saída do Alfredo, nós, os demais pré-candidatos, teremos uns 5 ou 6 mil votos para conquistar.
Cabo Frio é a cidade da traição! Alair foi traído apesar de tê-lo colocado como prefeito. Alfredo foi traído apesar de mantê-lo como prefeito. É lamentável, mas também é fato que o Alfredo tinha a minha história como exemplo. Quem trai um, trai mil!

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS