De boné e bermuda, Beltrame corre como 171 no Desafio da Paz no Alemão




Com um vestuário diferente do habitual, Beltrame correu com número de inscrição 1711 Foto: Nina Lima / Extra
Fernanda Pereira

Uma identificação um tanto quanto inusitada. O secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, chamou atenção por ser o corredor de número 1711 no Desafio da Paz, corrida realizada na manhã de hoje entre a Vila Cruzeiro e o Morro do Alemão. A inscrição colada no peito provocou comparações com o artigo de mesmo número do código penal que se refere ao crime de estelionato. Apesar das brincadeiras, o responsável pela pasta de combate à criminalidade não se mostrou constrangido e até riu da situação.
- Eu recebi um e-mail informando meu número e achei graça, mas não me importei, porque sei que não sou 171 - disse dando risadas, depois de atravessar a linha de chegada com pouco mais de 38 minutos de prova e 5 quilômetros percorridos.
Com um visual diferente do habitual - de bermuda, boné, sem os óculos e o terno - Beltrame teria passado despercebido entre os mais de dois mil competidores da terceira edição da competição, não fosse a presença de pelo menos cinco seguranças, um bem próximo do secretário durante todo o trajeto.
Entre os competidores estava também sua esposa Rita Paes que, apesar de professora de educação física, teve desempenho inferior ao do marido.
Competidores passaram pela rota de fuga de traficantes
O destaque do Desafio foi o atleta Valério de Souza Fabiano, que atravessou a linha de chegada com pouco mais de 17 minutos de prova. O vencedor faturou R$ 7 mil.
Organizada pelo AfroReggae, a corrida utilizou o percurso de 5 quilômetros da rota de fuga dos traficantes em 2010. A terceira edição do Desafio da Paz comemorou a transformação da comunidade, após a ocupação e a implantação das UPPs. A largada foi dada às 8h, no Campo do Ordem na Vila Cruzeiro e a chegada foi no Campo do Sargento, na Grota.



FONTE: O GLOBO

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS