Da Itália, Thiago Silva vê Flu superior ao Boca e aposta na vaga tricolor Monstro não acha time argentino tão forte e mantém torcida pelo clube de seu coração. Por causa do fuso, zagueiro vai dormir tarde para ver o jogo



No Engenhão, serão mais de 35 mil tricolores fazendo festa e torcendo muito por uma classificação para as semifinais da Libertadores diante do Boca Juniors. Pelo Brasil e pelo mundo, milhões de torcedores estarão ligados acompanhando o Fluminense. Mas um em especial está muito confiante. Diretamente de Milão, Thiago Silva já iniciou a concentração para acompanhar o time de coração. Apelidado de Monstro pela torcida que tanto o idolatra, o zagueiro do Milan não perdeu um jogo sequer e garante que não vê o Boca Juniors como um bicho de sete cabeças.
O único porém apontado por Thiago Silva é o fato de o Fluminense não poder sofrer gols. Caso o Boca marque, o time teria a obrigação de balançar as redes três vezes. Em caso de vitória por 1 a 0, o Flu decide nos pênaltis. Isso pode gerar uma ansiedade nos jogadores, que precisa ser controlada pelo técnico Abel Braga.
- O Fluminense tem totais condições de passar. Até com certa facilidade, porque não vejo o Boca como uma grande equipe em termos de valores. Mas pode ser difícil por um outro lado. O Fluminense não pode tomar gol e isso causa insegurança e ansiedade - afirmou.
Thiago Silva Fluminense 2008 (Foto: Photocâmera)Thiago Silva comemora seu gol pelo Fluminense diante do Boca em 2008 (Foto: Photocâmera)
Thiago Silva vem acompanhando os jogos pela televisão. Como na Itália o fuso horário é de cinco horas a mais, o zagueiro comemorou e muito o fato de a partida começar às 19h30m (horário de Brasília). Caso fosse às 22h (de Brasília), o Monstro veria a bola rolar já no meio da madrugada. E isso causaria um problema, já que na quinta-feira o zagueiro se apresenta com os demais jogadores europeus convocados para a Seleção Brasileira, que irá disputar três amistosos nos Estados Unidos.
- Ainda bem que é mais cedo. Assim eu não fico tão cansado. Mas vou assistir como sempre faço ao lado da minha família e torcendo muito do início ao fim pelo Fluminense. Acredito muito na classificação - disse.
Em 2008, Monstro deixou sua marca contra o Boca
Thiago Silva tem grandes recordações do Boca Juniors. No jogo de ida pelas semifinais da Libertadores de 2008, o zagueiro marcou o primeiro gol do Fluminense de cabeça após cruzamento de Thiago Neves. A partida terminou empatada por 2 a 2 (veja no vídeo acima). No jogo seguinte, o Flu saiu perdendo, mas conseguiu uma virada diante de um Maracanã completamente lotado e venceu por 3 a 1, conquistando a vaga na final. A partida até hoje está na memória do ídolo tricolor.
- Realmente foi um dia muito especial. Primeiro pelo gol no jogo de ida e depois pela vitória e pela festa no jogo de volta. Tomara que o Fluminense consiga novamente chegar lá - finalizou
FONTE: G1
.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS