Criança é castigada em creche com cabeça na privada




Para punir a bagunça em unidade escolar de São Gonçalo, ‘tia’ colocou a carinha de uma menina de cinco anos dentro do vaso sanitário
O suposto castigo sofrido por uma menina de cinco anos numa creche de São Gonçalo virou caso de polícia. Os pais registraram queixa na 73ª DP(Neves), acusando a professora da criança - aluna do pré-escolar da Creche Comunitária Cidadão do Futuro, no Porto da Pedra, administrada por uma ONG - de ter enfiado a cabeça dela dentro de vaso sanitário como punição por não ter se comportado durante a aula da última quarta-feira.
Outro possível crime, de abuso sexual, que teria sido praticado por uma professora contra um menino de 4 anos, no dia 7 deste mês, na mesma escola, também foi registrado na delegacia. O garoto teria sofrido lesão no pênis, que teria sido puxado.
De acordo com a mãe da menina, a funcionária pública Renata de Jesus Lima, de 37 anos, no dia 23 ela notou que a filha estava muito agitada quando foi buscá-la na creche: "Em casa, ela começou a se recusar a ir ao banheiro e pedia para tirá-la da escola. Ao questioná-la, revelou: ‘A tia disse que eu tinha feito bagunça e botou minha cara dentro da privada para eu ver bactérias de perto'. Outros três coleguinhas, no mesmo dia, segundo minha filha, teriam sofrido a mesmo agressão e constrangimento", detalhou.
Junto com o marido, o também funcionário público Caíque de Oliveira, de 33, Renata conta que foi até a creche para relatar o que sua filha havia lhe contado. "Para minha surpresa, a professora disse que minha filha era ‘muito levada' e que criança levada tinha mesmo que sofrer aquele tipo de castigo. Procurei a polícia imediatamente", afirmou.
"Tiramos nossa filha da creche, mas ela continua traumatizada, se recusando a usar o banheiro. Encaminhamos o assunto também ao Conselho Tutelar e ao Ministério. Confiamos na polícia e vamos processar a professora", completou Caíque.FONTE: MEIA HORA 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS