Colisão entre trens da Linha 3 do metrô deixa feridos em SP 16 de maio de 2012 • 10h.


Cerca de 20 usuários se acidentaram, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, e foram levados para hospitais da região. Foto: Diogo Moreira/Futura Press
Cerca de 20 usuários se acidentaram, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, e foram levados para hospitais da região
Foto: Diogo Moreira/Futura Press




    Duas composições da linha 3-Vermelha que circulavam no sentido Palmeiras/Barra Funda colidiram próximo à estação Carrão do Metrô, às 9h50 desta quarta-feira, em São Paulo. O acidente chegou a causar 75 km de congestionamento na cidade. Cerca de 20 usuários se acidentaram, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, e foram socorridos por agentes de segurança do próprio metrô, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levados para hospitais da região. Conforme os bombeiros, 68 homens em 23 viaturas atuavam no socorro.
    A corporação informou que não houve vítimas em estado grave. As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Metrô. Na zona leste, região do acidente, foram 19 km de trânsito lento. Devido ao acidente, a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha era realizada somente entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Tatuapé. Para atender os usuários no trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians/Itaquera, o Metrô acionou o serviço do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) e mantinha integração gratuita com a CPTM nas estações Tatuapé e Corinthians/Itaquera.
    Devido ao acidente, todas as linhas de ônibus que circulam na Radial Leste seguiam direto até a estação Tatuapé do Metrô, deixando de atender as estações Itaquera, Arthur Alvim, Patriarca, Guilhermina Esperança, Vila Matilde, Penha, e Carrão, informa a SPTrans. A integração das linhas de ônibus com as estações do metrô foi suspensa.

    Comentários

    VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS