Chelsea campeão da Champions 2011/2012 nos pênaltis



Pela decisão da Champions League, temporada 2011/2012, jogando a decisão em casa, o Bayern de Munique foi surpreendido pelo Chelsea nos pênaltis, após muita pressão no tempo normal.

O tempo normal foi todo do Bayern de Munique. Foi o melhor time, teve as principais chances, porém não conseguia marcar. O gol foi sair somente aos 37 minutos, via Thomas Muller, de cabeça. O Chelsea, que pouco havia chegado ao campo de ataque, muito menos tido chance de gol, empatou aos 43 minutos, com um míssil de cabeça de Drogba.

Nervos a flor da pele para a prorrogação. E logo no início, delírio no Alianz Arena, pois Drogba fez pênalti em Ribery. Porém, o estádio silenciou na batida de Robben, pois Cech fez a defesa. O restante da prorrogação foi todo de toque de bola, sem as equipes se arriscarem demais. No fim, a disputa foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Chelsea levou a melhor: 4 a 3.


Um título merecido, o Chelsea apesar de inferior dentro de campo, por toda a campanha que fez, eliminando o todo poderoso Barcelona, e sempre se defendendo com muita força, conseguiu, no seu jeito, ser campeão.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS