Cantora baiana Ivete Sangalo de Juazeiro para o mundo, um pouco de sua historia.



Fonte Google
A cantora baiana Ivete Sangalo comemora seus 40 anos neste domingo (27). Pensando nisso, o Portal Bahia reuniu um pouco da história da menina que saiu de Juazeiro e conquistou o mundo com sua música. Relembre a trajetória da artista!
Ivete nasceu na cidade de Juazeiro, interior da Bahia, já com o pézinho no mundo da música. Desde criança, adorava cantar ao lado dos irmãos, principalmente durante os intervalos do colégio e também em saraus familiares.Foi Mônica San Galo (assim mesmo, separado), sua irmã mais velha, que lhe incentivou a dar início a sua carreira como cantora. Aos 17 anos, ela se apresentava informalmente em barzinhos da capital baiana, até receber convites para cantar em lugares um pouco maiores e se tornar a musa do axé.


Carreira musicalA baiana iniciou a carreira profissional bem novinha, com 21 anos, no comando da Banda Eva entre 1993 e 1999, período em que lançou mais de seis álbuns e vendeu mais de quatro milhões de cópias. Mas foi neste período também, que a cantora decidiu seguir carreira solo. Entre os sucessos do primeiro álbum, as músicas “Canibal” (Ivete Sangalo) e “Se eu não te amasse tanto assim” ( Paulo Sergio Valle / Hebert Viana), entre outros sucessos, fez a baiana percorrer o Brasil com seus shows e a trilhar sua história de sucesso nas trilhas sonoras da música nacional.

Em 2000, Ivete emplacou o seu segundo disco solo, Beat Beleza, cantando com seu ídolo Gilberto Gil. Em 2001, o terceiro CD 'Festa', lançado no final do ano, no Parque de Exposições em Salvador, rendeu um clipe com a participação de diversas celebridades, a exemplo de Vera Fisher, Preta Gil, Marcio Garcia e Carolina Dickman. O sucesso da música foi tão grande, que se tornou o hino oficial da seleção brasileira pentacampeã de futebol.
Depois de dois anos de 'Festa', em agosto de 2003, a musa do axé lança seu quarto CD solo, Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso. O destaque deste disco, 'Sorte Grande', ficou mais conhecida como Poeira, virou o hino da torcida da torcida do Flamengo e das Olimpíadas de Atenas no ano seguinte. Já em 2004, a cantora também lançou o CD/DVD MTV Ao Vivo Ivete Sangalo comemorativo aos seus 10 anos de carreira em um show histórico no estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA). 

Em dezembro de 2006, a baiana reuniu mais de 800 mil pessoas num show no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro para gravar o CD/DVD Multishow ao vivo – Ivete Sangalo no Maracanã. E em 2009,  ela resolveu convidar os amigos para cantar e fazer um som em sua casa no seu novo CD/DVD “Multishow Registro Pode Entrar – Ivete Sangalo”, reunindo cancões ineditas e convidados especiais, como Maria Bethania, Lulu Santos, Marcelo Camelo, Carlinhos Brown, Saulo Fernandes, Aviões do Forro e sua irmã Mônica San Galo.
Em agosto de 2010, a cantora embarcou para os Estados Unidos, onde realizou três shows, sendo um deles em Nova Iorque, no Madison Square Garden, na qual gravou o seu quarto DVD, o Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden. Ivete também passou por Miami e Worcester, além de cantar no Brazilian Day de Toronto, no Canadá. A turnê segue até hoje, sendo divulgada pelos quatro cantos do mundo.

Outros trabalhos
Em 2004, a baiana foi a responsável por comandar o "Estação Globo", um programa especial de final de ano exibido pela emissora global. No ano de 2009, inclusive, por Ivete estar de licença-maternidade, não houve exibição do programa. Já no mundo do cinema, a artista se arriscou nos filmes de comédia "Simão, o Fantasma Trapalhão", em 1998 - ao lado de Renato Aragão e Dedé Santana - e em "Xuxa Gêmeas", já em 2006.

Ivete também já foi garota-propaganda de diversas marcas brasileiras, de cervejas, roupas, shampoos, temperos, companhias aéreas, empreendimentos imobiliários, perfumes, lojas de eletrodomésticos e calçados.
Em 2012, no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), a baiana estreou como atriz na Rede Globo. Na série 'As Brasileiras', o público pode se divertir com a atrapalhada Raquel,“A desastrada de Salvador”. A personagem  tinha um grande talento para se meter em confusões inacreditáveis.E a cantora não parou por aí. Logo que finalizou o trabalho, Ivete foi convidada pelo diretor Walcyr Carrasco, para interpretar 'Maria Machadão', dona de um bordel famoso em Ilhéus, no remake 'Gabriela', que estreia no dia 19 de junho, às 23h.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS