Campos fica entre os 20 vencedores de concurso do Sebrae:PREFEITO EMPREENDEDOR




Agência Sebrae de Noticias
Ao todo, 65 municípios do estado se inscreveram nesta edição do concurso promovido pelo Sebrae e os 20 prefeitos mais bem avaliados estiveram na capital carioca na semana passada para o anúncio dos três vencedores e dos seis Destaques Temáticos.  Participaram da solenidade de premiação o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto; o presidente do Aemerj, Vicente Guedes; prefeitos e secretários estaduais.
Para os vencedores fluminenses do Prêmio Prefeito Empreendedor a solenidade foi marcada pela sensação de dever cumprido.  Para o presidente do Sebrae, Luiz Barreto, o prêmio é relevante porque coloca no centro da agenda governamental temas importantes para as micro e pequenas empresas (MPE), como o aumento das compras governamentais, acesso ao crédito e apoio ao Empreendedor Individual (EI).
Para  o diretor-superintendente do Sebrae no Rio de Janeiro, Cezar Vasquez, “o grande número de inscrições no prêmio sinaliza que o Sebrae é visto como uma instituição parceira. Nossos desafios são imensos e cresce a demanda por novos serviços e atendimento para aumentar a competitividade e inovação dos pequenos negócios, que são fundamentais para o crescimento dos municípios”.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio de Janeiro, Jésus Mendes Costa, destacou o trabalho dos gestores municipais. “Os prefeitos representam o poder mais importante porque estão próximos da população e ouvem de perto suas demandas”.
Com o belíssimo trabalho realizado pela Prefeitura em parceria com a Codenca de estímulo ao pequeno empreendedor, certamente na próxima edição estaremos entre os primeiros colocados.
Viagem
O primeiro lugar e os seis Destaques Temáticos do Rio de Janeiro participam, pela primeira vez, de uma missão técnica internacional para os Estados Unidos, em novembro. Os campeões da etapa estadual concorrerão na disputa nacional. O anúncio dos ganhadores será no dia 15 de maio, em Brasília (DF).
Conheça os vencedores da etapa estadual do Rio de Janeiro:
1º lugar geral – Prefeito de Três Rios – Vinícius de Medeiros Farah
2º lugar geral – Prefeito de Armação de Búzios – Delmires de Oliveira Braga
3º lugar geral – Prefeito de Rio das Ostras  – Carlos Augusto Carvalho Balthazar
Destaques Temáticos
Lei Geral Municipal – Três Rios – Vinícius de Medeiros Farah

Formalização de Pequenos Negócios- Armação de Búzios – Delmires de Oliveira Braga
Apoio ao Empreendedor individual – Armação de Búzios – Delmires de Oliveira Braga
Crédito e Capitalização – Silva Jardim – Marcello Cabreira Xavier
Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável
Médio e Grandes Municípios – Prefeito do Rio de Janeiro – Eduardo Paes
Promoção do Desenvolvimento Rural – Prefeito de Itaguaí – Carlos Busatto Junior

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS