Arraial do Cabo releva fragilidade na segurança O estabelecimento não tinha vigilante, situação que era desconhecida até pela Polícia Militar. Hoje a agência voltou a funcionar.





do RJ INTER TV 



O assalto na última segunda (28) em Arraial do Cabo revelou a fragilidade na segurança dos Correios. Bandidos fizeram cinco funcionários reféns e levaram todo o dinheiro do cofre da agência de Arraial do Cabo. O estabelecimento não tinha vigilante, situação que era desconhecida até pela Polícia Militar. Hoje a agência voltou a funcionar.



Durante a manhã, clientes esperavam na calçada a agência dos Correios abrir ainda apreensivos. A agência foi assaltada na segunda (28) antes de abrir. A Polícia informou que dois homens armados renderam o gerente dos Correios quando ele chegava para trabalhar. Cinco pessoas foram mantidas reféns.



Hoje, o estabelecimento abriu normalmente, mas como todo o dinheiro do cofre foi levado pelos bandidos, não estavam sendo feitos pagamentos. Seu Sebastião retornou para pagar a conta de luz, já que na segunda (28) chegou minutos depois do assalto.



Os Correios são conveniados ao Banco do Brasil, onde é possível fazer saque e depósito.  Apesar da atividade financeira, a agência de Arraial do Cabo assaltada ontem não tem vigia.



Não existe nenhuma lei que obrigue as agências do Correios ou casas lotéricas a terem a presença de vigias, ao contrário dos bancos. Uma lei federal determina que as agências bancárias só podem funcionar com dois vigilantes.



O comando da Polícia Militar desconhecia a falta de seguranças na agência dos Correios de Arraial do Cabo.



Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios informou que tem vigilantes nas agências. E que conta ainda com sistema de monitoramento, cofre e alarme. Os Correios não informaram a quantidade de vigilantes por agência.
FONTE:RJ INTERTV

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS